Associação de Guildas Portuguesas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regularização de preços e salários dos produtores

+3
Filipemagno
Ana.cat
hugosebastiao
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  hugosebastiao Qua Abr 22, 2009 4:33 pm

Boas,
Tenho visto muitas disparidades de preços na venda dos produtos entre produtores e de uma localidade para outra.
A minha sugestão sería começarmos a regular os nossos preços.


Normalmente os consumos para a produção do trigo são os seguintes:
3 dias de trabalho a 20Cz.
1 saco de trigo a 13Cz.
Total 73Cz

A produção a 50% dá 8 sacos, vende 7 e fica com 1 para a produção seguinte.
Vendidos 7 a 13Cz dá 91Cz.
Se vender as 7 a 12 z, são 84Cz!

Lucro 91-73=18Cz

Se o trigo for vendido por 12Cz o saco, cada produtor ganha de lucro a 50%, 11Cz.

Se todos começarmos a tentar não ganhar demasiado de cada vez, vamos baixar todos os preços e podemos todos começar a comer melhor e consequentemente a viver melhor...
hugosebastiao
hugosebastiao

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 43
Localização : Constância, Ribatejo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  hugosebastiao Qua Abr 22, 2009 4:35 pm

No entanto, convém não esquecer que isto se aplica a todos os produtores e profissionais!

Se todos nos unirmos, podemos fazer de Portugal um lugar melhor!
hugosebastiao
hugosebastiao

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 43
Localização : Constância, Ribatejo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Ana.cat Qua Abr 22, 2009 6:01 pm

eu so contrato a 17... mas nunca vendo o trigo... fico com ele
Ana.cat
Ana.cat

Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 33
Localização : Crato

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Qua Abr 22, 2009 8:02 pm

Sem querer me meter no tópico de vcsa, mas já o fazendo...acho que todos deveriam contratar acima de 15 mesmo sem carracterísticas, quer dizer, paga mais, claro, mas o cara vai gastar o dinheiro movimentando a economia...isso volta pro nosso bolso...aida mais... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Lord Alexander Qua Abr 22, 2009 8:54 pm

O motivo de ter colocado uma sala para os preços das casas do povo e em cada guilda registrarmos as variações do mercado é justamente essa. Temos que primeiro avaliar o mercado.

Particularmente concordo com Filipemagno que o salario minimo devia ser de 15,00.

Sobre o calculo de hugosebastiao, acho que para sembrar se necesita menos caracteristicas, então um dos salarios acho que é 18 ou algo assim, estou revisando alguns dados ainda, me corrijam se estou equivocado!
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Qua Abr 22, 2009 9:06 pm

"Se todos começarmos a tentar não ganhar demasiado de cada vez, vamos baixar todos os preços e podemos todos começar a comer melhor e consequentemente a viver melhor..."

e vamos vender mais, ganhar mais, iria vir mais gente, que compraria mais, aumentando o consumo, e logo a produção, que criaria empregos e renda para todos...

o cilco vicioso da prosperidade... Very Happy Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  hugosebastiao Qua Abr 22, 2009 11:51 pm

Lord Alexander escreveu:O motivo de ter colocado uma sala para os preços das casas do povo e em cada guilda registrarmos as variações do mercado é justamente essa. Temos que primeiro avaliar o mercado.

Particularmente concordo com Filipemagno que o salario minimo devia ser de 15,00.

Sobre o calculo de hugosebastiao, acho que para sembrar se necesita menos caracteristicas, então um dos salarios acho que é 18 ou algo assim, estou revisando alguns dados ainda, me corrijam se estou equivocado!

A questão de contratar pelos 20, prende-se pelo facto de que se quem trabalhar no campo tiver sempre 20 ou mais pontos exigidos (ex. inteligência, força), o valor da percentagem da qualidade aumenta.

Ex. Se nós tivermos 20 pontos de (não sei qual é a característica exigida, por isso aumentem as vossas todas para 20 pelo menos)
Se quem semear tiver 20 pontos de força, a qualidade aumenta para 55%;
Se quem colher tiver também os 20 pontos de força, a qualidade vai aumentar para 60%.

Qualidade a 50% - 20 sacos de milho, 7 sacos de trigo
55% - 21 sacos milho, 8 trigo
60% -22 milho, 9 trigo
65% - 10 trigo

Esta é a razão pela qual se justifica pagar sempre os 20Cz, assim conseguem sempre alguém com mais do que os 19 pontos que conseguimos exigir...
hugosebastiao
hugosebastiao

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 43
Localização : Constância, Ribatejo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Lord Alexander Qui Abr 23, 2009 12:14 am

Está muito bem seus calculos, é uma boa conduta já que o melhor é que tenham mesmo 20 pontos sempre.
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Lord Alexander Qui Abr 23, 2009 12:23 am

Só mais um aporte, verificar os salarios com os outros rendimentos, por exemplo:

sin caracteristicas : 7 sacos - 1 para plantio = 6 sacos de trigo a 13,00 = 78,00
78,00 - 3 trabalhadoes a 15,00 = 33,00

ou me equeci de alguma coisa?

20 pontos de caracteristicas : 10 sacos - 1 para plantio = 9 sacos de trigo a 13,00 = 117,00
117 - 3 trabalhadores a 20,00 = 57,00

Não esqueçendo aque são necesarios 10 dias para o ciclo!
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  hugosebastiao Qui Abr 23, 2009 5:01 pm

Lord Alexander escreveu:Só mais um aporte, verificar os salarios com os outros rendimentos, por exemplo:

sin caracteristicas : 7 sacos - 1 para plantio = 6 sacos de trigo a 13,00 = 78,00
78,00 - 3 trabalhadoes a 15,00 = 33,00

ou me equeci de alguma coisa?

20 pontos de caracteristicas : 10 sacos - 1 para plantio = 9 sacos de trigo a 13,00 = 117,00
117 - 3 trabalhadores a 20,00 = 57,00

Não esqueçendo aque são necesarios 10 dias para o ciclo!

Os outros 7 dias pesquem, colham fruta, apanhem lenha, trabalhem nas minas, trabalhem para outra pessoa, se tiverem outro campo trabalhem lá, ou contratem também, se forem nível 2 exerçam a profissão, defendam a povoação, façam o que queiserem...
hugosebastiao
hugosebastiao

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 43
Localização : Constância, Ribatejo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Ana.cat Qui Abr 23, 2009 6:17 pm

No meu caso, eu uso o meu campo de trigo para mim própria, porque sou moleira... nunca faço essas contas...
e o meu outro campo é vegetais, não precisa de stats, porque a produção é sempre a mesma...
Ana.cat
Ana.cat

Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 33
Localização : Crato

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Qui Abr 23, 2009 7:08 pm

Vegetal é mais fácil...não precisa dessa conta toda, por isso contrato sempre a 15 Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  hugosebastiao Sex Abr 24, 2009 6:24 pm

Filipemagno escreveu:Vegetal é mais fácil...não precisa dessa conta toda, por isso contrato sempre a 15 Very Happy

Tens a certeza???
Até na pesca tem influência a qualidade!
hugosebastiao
hugosebastiao

Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 43
Localização : Constância, Ribatejo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Sex Abr 24, 2009 11:02 pm

Sim, no vegetal é sempre 4 no primeiro campo e 3 no segundo, uma vez a cada 5 dias... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Lord Alexander Sáb Abr 25, 2009 12:11 am

Sim, é correto, por isso muitas vezes se aconselha ter um segundo campo de vegetais, porque todos outros nem sempre vale a pena ganhar 15 % menos.
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Qua maio 13, 2009 12:38 am

Isso transforma os vegetais em um grande empregador de níveis menores e/ou sem características... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Lord Alexander Qua maio 13, 2009 2:01 am

Nunca tinha pensado nisso, é verdade Felipimagno.

Algo que ter em conta os Mentores.
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Haborym Qua maio 13, 2009 2:12 am

Ora muito bem, estou atenta!!!


Muito bom raciocínio! Bem hajam! cheers

Haborym

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Qua maio 13, 2009 7:23 pm

Na verdade em Setúbal nunca nem me mensionaram os empregos na CP como opção caso a mina esteja cheia, mas se for de vegetais, um nível 0 pode pegar... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Qua maio 13, 2009 7:25 pm

Sim, nunca me mensionaram os empregos da CP como alternativa, se a mina estiver lotada, mas se for de vegetais um nível 0 pode pegar... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Necasboy Sáb maio 16, 2009 8:02 pm

Nao!! Não espalhem isso!! Os vegetais não sao assim tão bons!! Tal como o leite compete com as cidades de lago, os vegetais compete com as cidades de pomar!! Tudo tem de ter uma quantidade!! Em demasia seria terrivel!! OS vegetais são mesmo a evitar porque sao os menos precisos pois tem-se a fruta, as vacas ainda dão carcaças alem do leite e tem a vantagem de o leite so dar 1 de inteligencia e o peixe dar 2, se alguem tiver por exemplo 254 de inteligencia poupa um pouco pois nao precisa de comer o peixe que é mais caro... O vegetal é igualzinho à fruta!! Smile

Haver um ou dois campos é saudavel, mas por exemplo se houver uns 30 campos acaba por se destabilizar o mercado da fruta!! tenham isso em atençao!! Wink

Nem 8 nem 80! como se costuma dizer!! Wink
Necasboy
Necasboy

Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Sáb maio 16, 2009 8:12 pm

Nao!! Não espalhem isso!! Os vegetais não sao assim tão bons!!
Os vegetais copetem com a fruta, e em cidade de fruta, clar que mesmo por causa da lei de oferta e demanda as frutas "dominam", em outras cidades vegetais são ótimos, sim... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Lord Alexander Sáb maio 16, 2009 8:56 pm

ALERTAS:

Necasboy tem toda razão, se temos 30 campos de vegetais na mesma cidade ninguém vai conseguir vender e os preços baixarão até o pessoal desistir dos vegetais e trocarem de campos.

Não sabería dizer quanto sería um bom numero de campos de vegetais numa cidade mas não podemos indicar permanantemente os vegetais.

Essa é uma das mais importantes funções dos prefeitos e mentores, saber quantos campos tem na sua cidade e dizer quais não tomar no seu mes de mandato e quais faltam para aconselhar.
Lord Alexander
Lord Alexander
Admin

Número de Mensagens : 1205
Data de inscrição : 13/03/2009
Idade : 47
Localização : Lisboa

https://guildas.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Filipemagno Dom maio 17, 2009 5:02 pm

se temos 30 campos de vegetais na mesma cidade ninguém vai conseguir vender e os preços baixarão até o pessoal desistir dos vegetais e trocarem de campos.
Sobreprodução é ruim, claro, isso não quer dizer que seja um problema exclusivo dos vegetais...
Não sabería dizer quanto sería um bom numero de campos de vegetais numa cidade mas não podemos indicar permanantemente os vegetais.
É verdade, mas o número de campos dependeria do número de pessoas de cada nível...é bem complexo, mas claro que haveria menos nessecidade deles onde há campo de frutas... Very Happy
Essa é uma das mais importantes funções dos prefeitos e mentores, saber quantos campos tem na sua cidade e dizer quais não tomar no seu mes de mandato e quais faltam para aconselhar.
Claro que tem que ter equilibrio, mas superprodução não é um problema exclusivo dos vegetais... Very Happy

Filipemagno

Número de Mensagens : 1459
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 28
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty interessanate

Mensagem  CoyoteBranco Seg Dez 14, 2009 3:03 pm

realmente esta variando os preços e não é apenas em cidades diferentes em uma mesma cidade tem gente que estão estrapolando nos preços.
CoyoteBranco
CoyoteBranco

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/12/2009
Idade : 34
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Regularização de preços e salários dos produtores Empty Re: Regularização de preços e salários dos produtores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos