Guía para o cultivo de verduras
Página 1 de 1
Guía para o cultivo de verduras
CULTIVO DE VEGETAIS
I - Observações gerais:
• O cultivo de vegetais é uma atividade de nivel 1.
• Antes de que voçê tome uma decisão, pergunte ao seu prefeito se tem muitos vegetaleiros na cidade para evitar uma superprodução.
• O verdureiro cultiva o campo de vegetais para obter vegetais, as quais serão utilizadas para o consumo (1 Ps + 1 Pc).
• É desaconselhavel ter um campo (ou dois) dedicados ao cultivo de vegetais se na sua cidade existe um pomar.
II - O cultivo de vegetais:
• Logo que passe de nivel, na sua propiedade aparecerá a siguinte opção:
Material necessario para o cultivo de vegetais:
• Não é necessario nenhum tipo de material.
III - A produção de vegetais:
• Lembre que os vegetais são um produto alimenticio, mas é necessário comer duas para saciar completamente a fome (1 Ponto de saciedade cada unidade).
• Também proporcionam um ponto de carisma, igual as frutas.
• A quantidade máxima de verduras que se colhe é 4 (25% menos si for o segundo campo) durante a colheita.
IV - O desenvolvimento do cultivo:
O cultivo se desenvolve em um período de 5 dias:
Os vegetais se plantam automaticamente no primeiro dia. Não preciza nem de sementes nem quem as plante.
Não tem que fazer nada até o quinto día, quando se colhe o campo.
Imagem do primeiro dia:
Qualidade : 50%
Ao principio o campo tem 50% de qualidade como todos os campos.
A qualidade do campo de vegetais pode aumentar em 1% cada 4 Pontos de Inteligencia que possua quem as cultive.
Pode aumentar até um 55%.
Mas tem em conta que:
• Se quem colhe tem 0 Pontos de Inteligencia o campo terá um rendimento de 50% e terás 4 vegetais.
• Se quem colhe com 20 Pontos de Inteligencia o rendimento mostrará que é de 55% mas obterás de toda forma 4 vegetais.
Logo, não é necessario empregar a alguém com características.
Imagem do quinto dia:
Qualidade : 50 %
Se cultivam vegetais num segundo campo que tenhas adquirido, a produção deste diminuirá 25%, para 3 vegetais.
V - Informação adicional:
O produto que podería competir com as verduras é a fruta, mas não existe inconveniente.
Verdura -> 1 ponto de carisma + 1 ponto de saciedade.
Fruta -> 1 ponto de carisma + 1 ponto de saciedade.
Mesmo assim, não se recomenda cultivar vegetais numa cidade com pomar, pois sempre será mais rentavel contratar em outro campo e trabalhar no pomar.
Não existe limite legal para o preço dos vegetais, porém, normalmente os preços se situem entre $11,00 e $13,00, exeto em situações de super e sobreprodução, onde os preços variam mais.
É aconselhável contratar pessoas para colher os vegetais, tendo em vista a criação de empregos, o dia livre que você terá e o Ponto de Reputação ganho, além de que por não necessitar de pontos de características para aumentar a produção, os campos de vegetais podem se tornar grandes empregadores de níveis 0 e iniciantes.
O salário minimo na maioria das vilas é de $14,00 cruzados, mas é interressante manter salários de $15,00 cruzados.
Lucro:
Há $11,5(sem contratar):
1ª fazenda: 4 vegetais x $11,5 = $46 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $11,5 = $32,5 a cada 5 dias
Há $11,5(contratando)*
1ª fazenda: 4 vegetais x $11,5 = $46 - 15 = 31 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $11,5 = $32,5 - 15 = 17,5 a cada 5 dias
Há $12(sem contratar):
1ª fazenda: 4 vegetais x $12 = $48 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $12 = $36 a cada 5 dias
Há $12(contratando)*
1ª fazenda: 4 vegetais x $12 = $48 - 15 = $33 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $12 = $36 - 15 = $21 a cada 5 dias
*Lembre-se do dia livre
I - Observações gerais:
• O cultivo de vegetais é uma atividade de nivel 1.
• Antes de que voçê tome uma decisão, pergunte ao seu prefeito se tem muitos vegetaleiros na cidade para evitar uma superprodução.
• O verdureiro cultiva o campo de vegetais para obter vegetais, as quais serão utilizadas para o consumo (1 Ps + 1 Pc).
• É desaconselhavel ter um campo (ou dois) dedicados ao cultivo de vegetais se na sua cidade existe um pomar.
II - O cultivo de vegetais:
• Logo que passe de nivel, na sua propiedade aparecerá a siguinte opção:
Material necessario para o cultivo de vegetais:
• Não é necessario nenhum tipo de material.
III - A produção de vegetais:
• Lembre que os vegetais são um produto alimenticio, mas é necessário comer duas para saciar completamente a fome (1 Ponto de saciedade cada unidade).
• Também proporcionam um ponto de carisma, igual as frutas.
• A quantidade máxima de verduras que se colhe é 4 (25% menos si for o segundo campo) durante a colheita.
IV - O desenvolvimento do cultivo:
O cultivo se desenvolve em um período de 5 dias:
Os vegetais se plantam automaticamente no primeiro dia. Não preciza nem de sementes nem quem as plante.
Não tem que fazer nada até o quinto día, quando se colhe o campo.
Imagem do primeiro dia:
Qualidade : 50%
Ao principio o campo tem 50% de qualidade como todos os campos.
A qualidade do campo de vegetais pode aumentar em 1% cada 4 Pontos de Inteligencia que possua quem as cultive.
Pode aumentar até um 55%.
Mas tem em conta que:
• Se quem colhe tem 0 Pontos de Inteligencia o campo terá um rendimento de 50% e terás 4 vegetais.
• Se quem colhe com 20 Pontos de Inteligencia o rendimento mostrará que é de 55% mas obterás de toda forma 4 vegetais.
Logo, não é necessario empregar a alguém com características.
Imagem do quinto dia:
Qualidade : 50 %
Se cultivam vegetais num segundo campo que tenhas adquirido, a produção deste diminuirá 25%, para 3 vegetais.
V - Informação adicional:
O produto que podería competir com as verduras é a fruta, mas não existe inconveniente.
Verdura -> 1 ponto de carisma + 1 ponto de saciedade.
Fruta -> 1 ponto de carisma + 1 ponto de saciedade.
Mesmo assim, não se recomenda cultivar vegetais numa cidade com pomar, pois sempre será mais rentavel contratar em outro campo e trabalhar no pomar.
Não existe limite legal para o preço dos vegetais, porém, normalmente os preços se situem entre $11,00 e $13,00, exeto em situações de super e sobreprodução, onde os preços variam mais.
É aconselhável contratar pessoas para colher os vegetais, tendo em vista a criação de empregos, o dia livre que você terá e o Ponto de Reputação ganho, além de que por não necessitar de pontos de características para aumentar a produção, os campos de vegetais podem se tornar grandes empregadores de níveis 0 e iniciantes.
O salário minimo na maioria das vilas é de $14,00 cruzados, mas é interressante manter salários de $15,00 cruzados.
Lucro:
Há $11,5(sem contratar):
1ª fazenda: 4 vegetais x $11,5 = $46 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $11,5 = $32,5 a cada 5 dias
Há $11,5(contratando)*
1ª fazenda: 4 vegetais x $11,5 = $46 - 15 = 31 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $11,5 = $32,5 - 15 = 17,5 a cada 5 dias
Há $12(sem contratar):
1ª fazenda: 4 vegetais x $12 = $48 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $12 = $36 a cada 5 dias
Há $12(contratando)*
1ª fazenda: 4 vegetais x $12 = $48 - 15 = $33 a cada 5 dias
2ª fazenda: 3 vegetais x $12 = $36 - 15 = $21 a cada 5 dias
*Lembre-se do dia livre
Tópicos semelhantes
» Guia Cultivo da cultura de milho
» Guia para o moleiro
» Base de Miranda
» Guia do Padeiro
» Guia do Lenhador
» Guia para o moleiro
» Base de Miranda
» Guia do Padeiro
» Guia do Lenhador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|